Corretora Zillian Apresenta-se Oficialmente Ao Público
A corretora de seguros e resseguros Zillian, que substituiu a AON Angola, apresentou-se recentemente a clientes e ao mercado segurador, em dois eventos realizados numa unidade hoteleira de Luanda.
A criação da marca Zillian, que já leva seis meses de actividade, resultou de um management buy out da AON Angola, liderado pelo Director Geral Tiago Dá Mesquita, que manteve o cargo na nova fase da empresa.
O MBO foi consequência da decisão estratégica do Grupo Aon de alterar o seu modelo de operação na África Subsaariana e, consequentemente, na remodelação da estrutura accionista das entidades que detinha em 10 países na região.
Com a mudança, a Zillian passou a ser o correspondente exclusivo da Aon em Angola, tendo a responsabilidade de continuar a apoiar os clientes multinacionais da Aon presentes no país, na gestão dos respectivos riscos e programas de seguro.
“O nosso nome e a nossa marca remetem para a ideia de resiliência, e o nosso caminho centra-se em tornar os nossos clientes resilientes, para que possam prosperar até nas condições mais adversas”, explicou Tiago Dá Mesquita.
A apresentação oficial serviu também para marca lançar os portais Self-Service e Gestão de Pedidos, que vão permitir uma ligação 24/7 da empresa com os clientes.
“Com os portais Self-Service e de Gestão de Pedidos, pretendemos contribuir de forma decisiva para a melhoria contínua da experiência dos nossos clientes”, acrescentou o Diretor Geral da Zillian.
O portal Self-Service permite aos clientes acederem a todas as informações sobre apólices, pagamentos e sinistros, enquanto que através do portal de Gestão de Pedidos podem acompanhar o estado de cada pedido.
Os dois portais estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana (24/7), através de um browser ou de uma app móvel.
“Uma das consequências positivas das recentes alterações à nossa estrutura accionista, está relacionada com a Lei do Conteúdo Local no Sector Petrolífero”, considerou Tiago Dá Mesquita. Esta lei, aprovada em 2020 e complementada em 2021 com as listas de “regime de exclusividade” publicadas pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), estabelece que os serviços de “Mediação de Seguros” só podem ser prestados a empresas do sector petrolífero por empresas com capital 100% angolano, como é o caso da Zillian.
Silvano Adriano, Director do Gabinete de Estudos da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), que abriu o primeiro evento, desejou que “a mudança realizada seja um veículo para comunicar ao mercado a continuidade de uma marca forte e competitiva” e exortou a Zillian a dar o seu contributo para a educação financeira em Angola, no âmbito de uma iniciativa conjunta dos 3 reguladores angolanos para o sector financeiro, que reúne a ARSEG, o Banco Nacional de Angola (BNA) e a Comissão do Mercado de Capitais (CMC).
O CEO da Aon para a Ibéria, África e Israel, Pedro Penalva, que participou virtualmente nos dois eventos reiterou a confiança daquela entidade na equipa e liderança da Zillian, que se mantêm praticamente inalteradas, e o total comprometimento da Aon com África e Angola em particular.
Pedro Penalva referiu também que a Aon irá continuar a apoiar a Zillian com a formação contínua dos seus profissionais, a disponibilização de produtos de seguro inovadores e acesso privilegiado aos principais mercados internacionais de seguro e resseguro.
Uma marca forte,e veio pra ficar no mercado do seguro e resseguro em Angola parabens a equipa
Olá Agostinho. Muito obrigado pelo teu comentário 🙂
Queria poder fazer parte desta nova inovação seguradora e Resseguro, e poder ajudar no crescimento e desenvolvimento do país…
Mas, estão de parabéns pela inovação e da mudança de marca…
Olá Bento, muito obrigado pelo comentário 🙂
Que haja mais projectos e inovação do género no nosso mercado de seguros…
Bem haja Zillian