Golfe Solidário: Paratus Vai Doar 2 Salas De Informática
A empresa tem também planos para oferecer formações práticas a alunos universitários recém-formados
A Paratus Angola anunciou a realização da 10.ª edição do seu ‘Torneio de Golfe Solidário’, que este ano tem como objectivo instalar duas salas de informática na província do Uíge. A iniciativa, em estreita colaboração com o Ministério da Educação, visa beneficiar directamente os alunos da região.
O Torneio, que ocorrerá a 23 de Setembro no campo de golfe dos Mangais, procura nesta edição comemorativa ampliar o seu impacto social. “Privilegiamos o apoio à educação, não só em Luanda, mas também noutras províncias, porque acreditamos que o futuro é destes jovens”, salientou Francisco Pinto Leite, Director Geral da Paratus Angola.
Além das salas de informática, a empresa tem também planos para oferecer formações práticas a alunos universitários recém-formados, auxiliando-os na sua transição para o mundo laboral.
Esta vertente de apoio à educação já vem de edições passadas do torneio. Na edição anterior, o Complexo Escolar nº 12, na Huíla, e a escola primária Pioneiro Zeca, no Namibe, foram beneficiadas com salas de informática, reforçando o compromisso da empresa com o avanço tecnológico na educação. “A criação de salas de informática apetrechadas é urgente e importantíssima”, reforça Pinto Leite.
Ao longo das 10 edições, a Paratus tem sido a principal força motriz por trás do Torneio de Golfe Solidário, um evento que reflecte a convergência de vontades em prol do desenvolvimento sustentável.
O projecto floresceu graças à cooperação interempresarial, envolvendo colaboradores, clientes, parceiros e várias instituições. Empresas como MCSA, Auto Sueco, Fidelidade, Refriango e Saudabel têm apoiado a Paratus desde o início.
A Ministra da Educação, Luísa Maria Alves Grilo, que esteve presente na cerimónia de lançamento do torneio, mostrou entusiasmo ao referir que “A cada ano, o Torneio de Golfe Solidário conquista um número crescente de empresas e empresários, reconhecendo a relevância do seu papel na sociedade”.
Nesta 10.ª edição, para além do entretenimento o Torneio promete também um impacto duradouro e significativo para o futuro.