Luanda Medical Center Reforça Oferta De Medicina Do Trabalho
O objetivo é ajudar a aumentar a produtividade e diminuir o absentismo nas empresas
Em resposta aos pedidos dos seus clientes, o Luanda Medical Center (LMC) tem uma nova unidade de Medicina do Trabalho na sua clínica de Talatona. Esta unidade dedicar-se-á ao diagnóstico e à prevenção de alterações de saúde, doenças e acidentes profissionais, bem como à promoção da higiene, segurança e toxicologia relacionadas com o ambiente laboral.
A Medicina do Trabalho, cuja relevância tem vindo a ser cada vez mais reconhecida pelas empresas angolanas, desempenha um papel crucial no combate à sinistralidade laboral. A sua implementação adequada pode levar a uma maior produtividade e uma redução significativa no absentismo.
O Luanda Medical Center identifica-se como um protagonista neste campo, apoiando a saúde e a segurança dos colaboradores de empresas por todo o país. A promoção e a vigilância da saúde são aspectos essenciais deste serviço. O principal objectivo da nova unidade é não só aumentar a produtividade e diminuir o absentismo, mas também assegurar que as empresas cumpram os requisitos regulados e aplicáveis pela lei angolana.
A Dra. Vera Fontes, Directora Clínica do Luanda Medical Center, afirmou que “A abertura da nossa nova unidade de Medicina do Trabalho é um projecto que estava em pipeline para 2023 e representa uma ampliação na oferta de serviços do LMC. Estamos comprometidos em criar soluções inovadoras e personalizadas para atender às necessidades dos nossos clientes e ajudá-los a proteger a saúde e a segurança dos seus colaboradores. Acreditamos que a nova unidade de Medicina do Trabalho ajudará a fortalecer ainda mais as relações com nossos clientes e o crescimento continuo das empresas em todo o país”.
Esta iniciativa do LMC reforça a ideia de que a saúde e a segurança no trabalho são factores determinantes não só para o bem-estar dos colaboradores, mas também para o sucesso e crescimento das empresas em Angola.