Seedstars Luanda, startups angolanas competem por uma presença em certame internacional
No dia 12 de Outubro, Luanda acolhe a 4ª edição local da Seedstars, uma competição que pretende identificar a melhor startup angolana para representar o país no evento regional africano e, quem sabe, ser escolhida para a Final Global na Suíça, onde poderá ter acesso a investimentos até $1 milhão de dólares e contactos com investidores, mentores e outros stakeholders internacionais.
Os empreendedores interessados deverão inscrever as suas empresas no website https://seedsta.rs/luanda até ao dia 01 de Outubro. Para puderem participar, as startups não poderão ter mais do que dois anos de existência, deverão ter arrecadado, no máximo, $500 mil dólares de financiamento e possuir um produto mínimo viável, idealmente já com tracção. Além disso, as empresas devem ter adaptabilidade regional e global. A Seedstars procura soluções smart, que estejam focadas no desenvolvimento de produtos sustentáveis e rentáveis no mercado global.
A missão principal da Seedstars World é destacar empreendedores de mercados emergentes, especialmente aqueles cujas soluções estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Este ano a competição irá a mais de 75 países para identificar os melhores empreendedores em fase de arranque. Os participantes anteriores arrecadaram, ao todo, mais de 92 milhões de dólares e deram emprego a mais de 2100 pessoas.