Robert Hudson, empresa dá um golpe nas dificuldades de “karateca” angolano
Ao aperceber-se das dificuldades do atleta angolano, Aldrovandi Muango, para participar no Mundial de Karaté, a Robert Hudson decidiu apoiar o atleta.
O atleta do 1º d’Agosto, actual campeão da Zona V da União Africana, tinha manifestado recentemente, através dos meios de comunicação social, a necessidade de obter apoio financeiro para garantir a sua presença e representar Angola no Campeonato do Mundo de Karaté-Do, a ser disputado na cidade de Madrid, em Espanha, de 06 a 12 de Novembro.
“O Desporto é cultura e educação. Durante os mais de 92 anos de actividade em Angola, a Robert Hudson tem apoiado algumas instituições e actividades que promovem o desporto, a música e a educação. E não podíamos ficar indiferentes a esta situação. O Atleta tem um percurso brilhante e, não comparecer ao Mundial seria um ponto negativo na sua carreira e para a imagem de Angola no exterior. O karaté é uma modalidade que promove a auto-disciplina e concentração. Ferramentas essenciais para o desenvolvimento pessoal e carácter humano.” assegurou Carlos Cerqueira, Administrador delegado da Robert Hudson – Grupo Salvador Caetano, em Angola.
A Robert Hudson ficará responsável pelo apoio nas despesas de deslocação de Lisboa para Madrid e do alojamento e alimentação do atleta durante toda a viagem.