Angola: Appy mostra que está de boa saúde na Africa Tech Summit 2019
Kigali, a capital do Ruanda, recebeu entre os dias 13 e 15 de Fevereiro, a Africa Tech Summit, uma cimeira que tem como propósito apresentar oportunidades únicas de networking e de negócios, para os líderes e investidores tecnológicos africanos e internacionais que desejam negócios em África.
Nesta edição, Angola foi representada pela Appy Saúde, a startup nacional que desenvolve tecnologia para melhorar o acesso a serviços de saúde e medicamentos no país. A marca voltou, desta forma, a marcar presença em eventos além fronteiras, depois da participação na Web Summit 2018 em Lisboa.
A empresa angolana de healthtech foi uma das 10 startups seleccionadas, entre mais de 100 inscrições, para se apresentar frente a um público de mais de 400 investidores, parceiros corporativos, aceleradores e media.
Para Pedro Beirão, Co-Fundador e Director-Geral da Appy, “as startups seleccionadas são uma forte representação dos altos níveis de inovação e espírito empreendedor dentro do espaço tecnológico africano.” O responsável disse ainda que “É de extrema importância que África não fique para trás e saiba como aproveitar o melhor conhecimento e tecnologia para o nosso desenvolvimento”.
Para além da oportunidade de fazerem o pitch do seu negócio, os empreendedores puderam também assistir e participar em eventos, workshops e discussões focadas no desenvolvimento tecnológico do continente africano.