Angola: A primeira pedra deste novo mercado já foi lançada
Foi apresentado em Luanda o Bungo Market, um projecto inédito com o objectivo de oferecer às famílias da capital angolana uma alternativa de lazer que combina gastronomia e cultura.
Trata-se de um mercado de comidas e lifestyle, que ficará situado perto da Estação Central do Bungo, na zona do Porto de Luanda, e que ocupará uma área total de 11.500 m2.
A cerimónia de apresentação serviu também para o lançamento da primeira pedra da obra que deverá ser inaugurada no primeiro trimestre de 2020. Estiverem presentes várias entidades governamentais, entre elas, a Ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, que durante o discurso de boas-vindas referiu “Estou aqui porque acredito neste projecto. Quando os irmãos Pedro nos procuraram, a mim e à minha colega Ministra do Turismo, nós imediatamente demos o nosso acordo e apreço por ser um projecto ousado e desafiante“.
Joaquim Pedro, administrador do Bungo Market, fez questão de agradecer à Ministra da Cultura e de todas as entidades presentes e destacou a importância deste dia: “Bem-vindos ao Bungo Market. Estamos aqui hoje, no seguimento do Fórum Mundial do Turismo, porque fazemos parte e daremos a nossa contribuição para o desenvolvimento turístico. Queremos pôr Luanda no mapa das cidades cosmopolitas e fazê-lo através de uma das coisas que mais une e diferencia os povos: a gastronomia”.
Além do contributo para o desenvolvimento turístico, cultural e gastronómico do país, a abertura do Bungo Market irá gerar mais de 300 postos de trabalho directos, criando assim novos empregos e oportunidades de carreira para o talento nacional.
O projecto, que conta com um investimento que ronda os dois mil milhões de kwanzas, terá cerca de 40 espaços disponíveis, com 14 marcas já a mostrarem interesse na ocupação de alguns desses espaços.