Angola: Mwango Brain tem uma fortaleza de software para apresentar
O desenvolvimento de software local tem vindo a ganhar cada vez mais expressão no mercado.
A software house angolana Mwango Brain apresentou ontem, em Luanda, os seus mais recentes desenvolvimentos, num evento denominado Especial Mwango Brain 2019, que teve lugar na Fortaleza de São Miguel.
Aniceto de Carvalho, Co-fundador da empresa, conduziu a apresentação que mostrou, em primeira mão, as aplicações e programas informáticos que esperam vir a impactar positivamente a vida das pessoas e das empresas.
A primeira novidade apresentada foi a aplicação “Onde!”, uma ferramenta que promete revolucionar o endereçamento das populações, principalmente nas zonas periféricas e em zonas de construção anárquica, e que utiliza a tecnologia GPS e referências locais, em vez de moradas, para a construção de endereços.
De seguida foi apresentada a “Sola”, uma plataforma de recrutamento e selecção que espera ajudar a aproximar empregadores e candidatos, e logo depois a “iSUKULA”, um marketplace digital que permite descobrir lavandarias e outros serviços de limpezas, para utilizadores com pouco tempo para as tarefas domésticas. Outro marketplace apresentado foi a “Lwali”, uma plataforma de e-commerce que trás para o digital o trabalho elaborado por artesãos nacionais.
Em termos de produtos B2B, as novidades foram as plataformas “Uazi”, um software de gestão de projectos e “DocNotify”, um sistema de controlo e notificação de validade de documentos.
Por fim, os fotógrafos Bráulio Cristovão e Luis Âureo apresentaram a app “Be Live” que vai trazer som e movimento às fotografias dos álbuns de casamento.
De acordo com o responsável da empresa, estes novos produtos deverão ficar disponíveis no mercado nas próximas semanas.