MARKETING

Moçambique: Mitrelli-Udoyen traz novas valências ao Porto de Nacala

O grupo internacional Mitrelli e a empresa moçambicana Udoyen criaram uma joint-venture para a construção e exploração de um moderno terminal graneleiro de cereais no Porto de Nacala, em Moçambique. No lançamento da obra, que aconteceu na passada sexta-feira, 26 de Julho, coube ao ministro moçambicano dos Transportes e Comunicação, Carlos Alberto Mesquita, a colocação do primeiro bloco de cimento.

A construção do terminal, a cargo da Mitrelli-Udoyen, acontecerá em duas fases distintas. A primeira inclui o desenvolvimento de um terminal de cereais com uma capacidade de descarga de 300 toneladas/hora, uma capacidade de armazenamento de 40.000 toneladas e instalações de embalagem. A segunda fase, a desenvolver-se em torno do terceiro ano de operações, incluirá a construção de um terminal de fertilizantes a granel, adjacente ao terminal de cereais, e com capacidade semelhante. O terminal está a ser projectado para atender às necessidades do Corredor de Nacala, rico em recursos minerais e que se encontra em rápido desenvolvimento.

Para os investidores e responsáveis do projecto, as novas infraestruturas, que estarão entre as mais modernas na região, e as vantagens naturais do Porto de Nacala, tornarão este terminal mais competitivo em relação a outros existentes na região e que não conseguem atender à crescente demanda do mercado. Espera-se igualmente que o terminal crie impacto social positivo e abrangente e melhore significativamente o bem-estar das populações naquela região.

Actualmente, não existe um terminal dedicado a grãos e a carga em granel em Nacala. A construção do terminal de cereais irá contribuir para melhorar significativamente as exportações e importações que transitam através daquela estrutura portuária.

Parceiros Banner Unisaude As melhores soluções do mercado para o benefício saúde

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo