Angola: BFA Solidário investe no tratamento da Hidrocefalia
O BFA Solidário lança um programa de investimento de 10 milhões de kwanzas, que vai permitir às crianças com Hidrocefalia beneficiarem de cirurgias gratuitas.
O objectivo é melhorar as condições de saúde de crianças, de estratos sociais desfavorecidos, que padecem desta doença.
O programa vai oferecer intervenções cirúrgicas de acordo com uma avaliação médica previamente realizada, terá a duração de três meses e beneficiará cerca de 50 crianças. A província do Moxico será a primeira a receber o projecto, com 15 casos sinalizados, seguida do Namibe com 3.
Com este investimento, o BFA Solidário espera, nestes três meses de cirurgia gratuita, melhorar a qualidade de saúde materno-infantil, aliviar a pressão sócio-financeira das famílias, promover a estabilidade social e reduzir o índice de pobreza a nível do país.
Além do BFA Solidário, o banco tem vindo a desenvolver outros projectos de Responsabilidade Social, nomeadamente:
• + Saúde Huambo — um programa que teve início em 2018 e apoia o Hospital Central do Huambo na melhoria das condições de Pediatria, através da aquisição de fármacos, materiais e equipamentos hospitalares. Este programa foi dotado com uma verba total equivalente a 750 mil USD e conta com a participação semanal de um grupo de voluntários do BFA para a distribuição de material;
• Nutrição Infantil — consiste no apoio ao programa Nacional de luta contra a má nutrição infantil em Angola, em parceria com o Ministério da Saúde, disponibilizando, em kwanzas, o equivalente a 600 mil USD;
• CAPPRI — projecto de Capacitação Para Professores Primários na província de Luanda, promovido pelo Ministério da Educação, com um investimento total equivalente a 700 mil USD.