Angola: Galeria Tamar Golan expõe “Emancipação” de 10 artistas mulheres
As artistas plásticas angolanas Erika Jâmece, Fineza Teta, Fity, Gisa, Isabel Landama, Sóis Baoba, Roxana Moreno, Imanni, Patrícia Cardoso e Roni, uma jovem artista convidada de Israel, participam na exposição colectiva “Emancipação”, patente na Galeria Tamar Golan desde sexta-feira, dia 06 de Março.
A exposição é a primeira de três actividades que compreendem a agenda cultural “Março Mulher”, depois da inauguração do novo Centro Cultural da Fundação Arte e Cultura, no passado dia 28 de Fevereiro, onde também passou a estar instalada a Galeria Tamar Golan.
As artistas, “cada uma delas com passados e vivências, níveis de experiência artística e campos visuais distintos”, apresentam dez visões diferentes de ver e viver a arte. Porém, “sob o forte impulso da produção artística no feminino, tornam a luta emancipadora das mulheres e da aproximação à igualdade de direitos e oportunidades entre os sexos em foco”, assegurou Sónia Ribeiro.
A exposição ficará patente ao público até ao dia 30 de Abril na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura.