Angola: Sagres apresenta os reis do Afro House em documentário
“Music Box” foi o conceito criado pela Sodiba, em 2019, para posicionar a marca Sagres como uma referência no território da música electrónica em Angola.
O projecto está de regresso, dando uma especial atenção ao estilo Afro House, com a apresentação do documentário “Kings of Afro House”.
O documentário aborda as particularidades do género musical, as diferenças para os outros géneros, o legado que já carrega e como os seus principais agentes vêm o seu futuro.
O Afro House tem levado os sons de África para o mundo e Angola tem dado cartas no estilo musical. O género nasce na África do Sul, mas já existem muitos DJs nacionais que são fortes referências nos palcos internacionais.
O documentário conta com artistas angolanos, sul africanos, canadianos, alemães, italianos e cabo-verdianos. Nomes como Afropupo, Floyd Lavine, Djeff, Wilson Kentura, Paso Doble, MoBlack, Afro Killerz, Hyenah, Enoo Napa, Irmãos Alves e Satélite, fazem parte do elenco.
André Cardiga, Head of Digital da Sodiba, foi a pessoa que sonhou com o projecto em primeira mão e a principal força na engrenagem do marketing da Sagres para que o sonho passasse a realidade. Segundo Cardiga “Este documentário é, acima de tudo, um tributo ao género Afro House e a todos que têm vindo fazer pelo seu crescimento em Angola e no mundo, com especial foco na importância que a música tem assumido em unir pessoas à volta do globo.”
O documentário tem 11 episódios, que poderão ser acompanhados nas redes sociais da Sagres.