Burger King Apela Ao Consumo De Refeições…Da Concorrência
A recente campanha de comunicação da Burger King França colocou a marca na boca de meio mundo. Desde artigos em revistas online da especialidade e outras publicações, às partilhas nas redes sociais, a marca tem sido notícia e tem motivado críticas positivas, um pouco por todo o lado. E a razão é simples.
Com a ajuda da agência francesa Buzzman, a marca publicou um anúncio de página inteira no jornal francês Le Journal du Dimanche (Jornal de Domingo) com o título “Encomenda no McDonald’s” (“Commandez chez McDo” na versão original).
O anúncio, que também foi veiculado nas redes sociais, incentiva os clientes a comprarem, também, nos concorrentes da marca, em particular na McDonald’s, ao invés de apenas promover os seus produtos.
O que motivou esta campanha foi a nova vaga de pandemia da COVID-19, na Europa, que deverá levar a novos períodos de confinamento e consequentemente o regresso de tempos complicados para o negócio da restauração. Por isso a Burger King apela ao consumo de refeições, através dos vários serviços que existem de entrega ao domicílio, take-away ou drive-through, nem que isso implique comprar na concorrência.
Apesar de a marca já nos ter habituado a campanhas, cheias de humor, de “ataque” directo à rival McDonald’s, desta vez surpreendeu toda a gente pela mensagem de empatia e solidariedade, por um mercado vivo e concorrencial.