Crianças Da ASCA Melhoram Visão Com Ajuda Do Centrooptico
Vinte e duas pessoas beneficiaram de consultas de optometria oferecidas pelo Centrooptico, na Associação de Solidariedade a Crianças e Adolescentes, em Luanda.
Com estas consultas confirmou-se a existência de defeitos refractivos na visão – miopias, hipermetropias e astigmatismos – em todas as pessoas deste grupo, resultando na necessidade de usar óculos.
Esta acção, inserida no plano de responsabilidade social do Centrooptico, envolveu a oferta de 44 rastreios, 22 consultas de optometria, um par de óculos graduado para um adulto e 19 pares de óculos graduados para crianças e jovens, entre os dez e os dezanove anos.
“É sempre uma grande alegria podermos apoiar quem mais precisa. Estas crianças e jovens passam a ter uma qualidade de vida muito superior, a partir do momento em que as suas necessidades visuais são colmatadas. Para o Centrooptico, a saúde e o bem-estar das pessoas que fazem parte das nossas comunidades são uma prioridade e, por isso, sentimo-nos muito honrados por termos a oportunidade de ajudar estas crianças a verem o futuro com mais saúde, afirmou José Geraldes, director técnico do Centrooptico.