Delta Cafés Forma Estudantes Finalistas De Hotelaria E Turismo
A marca Delta Cafés, representada em Angola pela Angonabeiro, foi escolhida pelo Instituto Superior Politécnico de Ciências e Tecnologias (INSUTEC), para dar formação on-job aos alunos finalistas do curso de Hotelaria e Turismo, sobre a cultura do café, a forma de servir o café expresso perfeito e os benefícios do café para a saúde.
A acção teve lugar na passada quinta-feira, dia 3 de Junho, nas instalações daquele Instituto, permitindo que 20 alunos finalistas juntassem ao seu currículo o diploma de Barista da Academia Barista Delta, atribuído pela marca.
A história do café, o processo de transformação do café, o portefólio de café em grão, os parâmetros para o expresso perfeito e mentiras e verdades sobre o café, foram os capítulos detalhados que mereceram toda a atenção deste grupo de alunos do curso de Hotelaria e Turismo do INSUTEC.
“A ideia era aliar a teoria à prática, permitindo que os alunos pudessem aprender com o melhor que existe no mercado. Estamos muito agradecidos à Angonabeiro e à Delta Cafés porque os alunos saem deste workshop com informação muito mais profunda sobre o universo do café”, comenta Epifânia Almeida, Coordenadora do curso de Hotelaria e Turismo do INSUTEC.
Um dos momentos altos desta formação foi “sem dúvida, a intervenção da Dra. Adília Cordeiro, nutricionista, que nos falou de coisas de que não fazíamos a menor ideia, como por exemplo, os magníficos benefícios que o café tem para a protecção da nossa saúde, a forma como ele melhora a nossa atenção e concentração, ou ainda ou as vantagens do seu consumo para combater doenças gravíssimas como o Alzheimer e doenças cardiovasculares, entre muitas outras”, refere Epifânia Almeida.
Joana Miranda, Directora de Marketing da Angonabeiro sublinha que “é importante que os futuros profissionais aprendam como podem conseguir o seu expresso perfeito e o que têm de fazer antes, durante e depois de tirarem um café, e que possam levar essa aprendizagem consigo, no momento em que se preparam para entrar num mercado de trabalho cada vez mais competitivo, onde só os melhores se conseguem destacar”.