Tecnologia

Stories Vão Desaparecer Do LinkedIn

Liz Li, Directora Sénior de Produto do LinkedIn, anunciou esta semana que a plataforma vai deixar de disponibilizar a funcionalidade Stories, no final de Setembro.

A funcionalidade que permite partilhar temporariamente pequenos conteúdos de vídeo de forma “divertida e informal”, não teve a aceitação esperada por parte dos utilizadores.

Conteúdo efémero em contexto profissional

“Vocês querem que os vídeos permaneçam nos vossos perfis, e não desapareçam”, afirmou Liz Li, dando conta que os utilizadores do LinkedIn desejam criar conteúdo em vídeo mais duradouro, e que mostre a trajectória profissional e os traços de personalidade e experiência de cada um.

Ter mais ferramentas criativas para poder fazer vídeos mais envolventes, adornados num contexto mais profissional, são também desejos dos utilizadores, segundo a responsável.

Implicações para as marcas e anunciantes

No seguimento do anúncio da remoção das Stories, também a área de soluções de marketing da empresa comunicou o impacto que a medida terá nas páginas de empresas (LinkedIn Pages). Depois de 30 de Setembro, todos os anúncios de imagem ou vídeo planeados para serem veiculados entre as Stories serão compartilhados no feed do LinkedIn. Já as Stories promovidas ou patrocinadas directamente da Página, através do Gestor de Campanhas (Campaign Manager), não vão aparecer no feed, e deverão ser recriadas no Gestor de Campanhas como anúncios de imagens ou vídeo.

Parceiros Banner Unisaude As melhores soluções do mercado para o benefício saúde

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo