OPINIÃO

“Estar Juntos”

Artigo de opinião de João Raul Gouveia

O LinkedIn, em tradução livre, ligados num espaço, é o local de troca de ideias, de oportunidades e de contacto entre pessoas, pessoas e empresas, ideias e tendências ou, apenas, um palco de egos. Cada um decide a sua forma de participar.

Eu considero que hoje, mais do que nunca, é necessário entender a importância do crescimento digital, da importância de nos desafiarmos e de constituirmos para nós e para as nossas empresas um ponto de partida no online. Se pudermos mostrar-nos e sermos vistos, tanto melhor.

O LinkedIn, é um espaço. Há que conquistá-lo, há que vivê-lo de forma saudável e com o sentido de se contribuir para o desenvolvimento das relações, das ideias, dos mercados, das culturas e do trabalho. E, é um local que tem de ser vivido pelas nacionalidades e sem fronteiras. Hoje, a plataforma tornou-se uma ferramenta que junta pessoas, agrega conhecimento e proporciona uma oportunidade para todos desenvolverem e apostarem numa presença diária, híbrida e com visibilidade através da comunicação das suas iniciativas, relatórios e acções para atingir mais e novos públicos. É um caminho que se constrói todos os dias e que, no online, reflecte o adn, seja pessoal, seja empresarial, empreendedor, académico ou de apenas curiosos espectadores dos movimentos gerados a cada momento.

Estarmos juntos no LinkedIn é, afinal, analisar e escutar a opinião dos nossos clientes e colegas, receber contribuições e partilhar o nosso sucesso com os nossos parceiros de negócios, colaboradores e stakeholders. Ao contrário do fenómeno do Facebook, Instagram e mesmo o recente TikTok, em Angola, o LinkedIn ainda tem uma estrada imensa por percorrer. No LinkedIn, tornamo-nos networkers, fazemos parte de uma base constantemente em actualização e que se alimenta das mais diversas informações sobre pessoas, parceiros e negócios, os mais variados stakeholders.

É uma rede com foco profissional. A estratégia é sempre a mesma – produzir conteúdos para aumentar e fidelizar audiência, construir credibilidade, aumentar notoriedade, sempre no âmbito de um público com interesses profissionais.

O mundo não pára e Angola acelera também nas mudanças no online. As redes sociais são comunicação, informação, inovação e espelham o país no mundo. A história do online é a história recente e global. Não estar presente é não existir. Afinal de contas: estamos juntos.

Artigo de opinião de João Raul Gouveia, Consultor Sénior de Comunicação. João Raul Gouveia é licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada de Lisboa e detém o Curso de Gestão Civil de Crises pelo Instituto de Defesa Nacional, em Portugal.  Entrou na Cunha Vaz & Associados em 2017 e integrou a CV&A Angola em 2019. Está actualmente a trabalhar em diversos projectos na área da consultoria e comunicação institucional, em vários sectores de actividade em Angola, e está presente no LinkedIn.

Parceiros Banner Unisaude As melhores soluções do mercado para o benefício saúde

Artigos Relacionados

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo