Aconteceu A 3.ª Edição Do Gordon’s Pink Day
O Gordon’s Pink Day já é uma constante no calendário de eventos em Luanda, quando o mês em causa é Março, e quando falamos em celebrar a Mulher e destacar os seus feitos e realizações.
Aconteceu na passada sexta-feira, dia 11, na Fortaleza de São Miguel, a 3.ª edição do evento realizado pela DIREF (parceria entre a Diageo e a Refriango), que homenageia o trabalho desenvolvido por 10 mulheres angolanas que desafiam padrões e marcam tendências em áreas tão variadas como, economia, literatura, lifestyle/moda, psicologia, literacia financeira, arte cénica, direitos humanos e comunicação.
Nesta terceira edição, a marca Gordon’s trouxe maior dinamismo e participação do público, criando dinâmicas que permitiram maior engajamento com a iniciativa Gordon’s Pink Day. Deste modo, a 10.ª Mulher homenageada, foi nomeada por votação pública nas páginas oficiais da marca e nas redes sociais.
As homenageadas foram Rosa Soares, Escritora, Lina Alberto, Psicóloga, Mell Chaves, Comunicóloga), Denise Schacht, Business Developer Executive, Soraya da Piedade, Criadora de Moda, Djamila Ferreira, Direitos Humanos, Chelsea Reciado, Economista, Vanda Pedro, Actriz, Patrícia Agostinho, Literacia Financeira e Berta Conde Issa, Empresária.
“Esta é uma noite de grande significado para a Marca, mas também para o país. São necessárias novas referências de mulheres que inspirem a camada mais jovem. Que sejam modelos e inspiração para a superação dos seus sonhos. São plataformas como estas que dão visibilidade pública a projectos tão inspiradores como os que vimos aqui esta noite. Tenho a certeza de que ao longo destas 3 edições, todas as nossas homenageadas já inspiraram outras tantas mulheres”, revelou a Administradora de Marketing da Refriango Tânia Jardim.
Rui Garcia, Country Manager da Diageo Angola, sublinhou que “Para a Diageo, o Gordon’s Pink Day está alinhado com o compromisso da empresa no empoderamento das mulheres. É uma honra e um privilégio, Angola ser o primeiro país a criar uma iniciativa do género. Igualmente o Diageo Bar Academy em Angola, foi o único país do Mundo a fazer a iniciativa 100% para mulheres. Queremos continuar o nosso trabalho da promoção destas iniciativas”.
O sucesso desta iniciativa no mercado angolano leva a Diageo a ponderar a possível implementação noutros mercados, com o intuito de inspirar mais mulheres a progredirem as suas ideias e a trabalharem em projectos que impactem a comunidade onde se inserem, e que reconheçam e promovam o empoderamento feminino.