Aliança Seguros Quer Estar No Top 5 Das Seguradoras Nacionais
No final de 2021, a Aliança Seguros ocupava a sexta posição do ranking nacional, mas o objectivo da marca é integrar o top 5 das seguradoras angolanas.
A empresa registou um crescimento de 70% no volume de prémios, atingindo 12,1 mil milhões de kwanzas, no exercício de 2021. A seguradora cresceu em todos os canais: directo, bancassurance e mediação/corretagem.
A aposta no digital e o outsourcing do contact center permitiram uma disponibilidade 24/7, com impacto positivo no volume de prémios.
Estas acções enquadram-se “na actualização do posicionamento da Aliança Seguros, com o foco de todas as suas iniciativas no Cliente e ter as suas necessidades como centro do seu negócio”, como sustenta Marco Aurélio Mendes, Administrador Executivo da companhia. Este novo posicionamento culminou na mudança de assinatura, que agora é “Um parceiro para a vida”.
A alteração da envolvente, com um ambiente de negócios em mudança, cada vez mais tecnológico e competitivo, legislação cada vez mais exigente, um regulador mais activo, a nova lei da actividade seguradora e resseguradora, a aposta no sector energético e a retoma das operações petrolíferas, bem como o regresso dos operadores de petróleo e o desenvolvimento do negócio do LNG, são desafios “muito estimulantes” com que a empresa e o sector se deparam, segundo Marco Aurélio Mendes.
A estratégia para o exercício de 2022 tem como objectivo consolidar o crescimento sustentável e rentável da seguradora.