Africell Anuncia Colaboração Com NBA Africa Para Envolver Os Jovens
A Africell Angola e a NBA Africa anunciaram um acordo de colaboração plurianual que visa envolver os jovens angolanos, através do basquetebol.
Em comunicado divulgado na sua página do LinkedIn, a Africell Angola descreve que o acordo prevê a criação de uma Liga NBA Júnior no país, a realização de seminários “Her Time to Play“, com o objectivo de potenciar a prática da modalidade junto do público feminino, a realização de clínicas de aperfeiçoamento técnico, a organização de celebrações para transmissão de jogos, distribuição de merchandising e equipamentos desportivos e campanhas de marketing das duas marcas.
O comunicado cita Ziad Dalloul, CEO e Presidente do Grupo Africell, que afirma que “Jogar e assistir ao desporto contribui para o crescimento pessoal e conduz a uma maior inclusão social”.
Ziad Dalloul acrescenta ainda que “O basquetebol é extremamente popular em Angola, constituindo uma história de orgulho nacional, produzindo jogadores talentosos e equipas vencedoras. Ao estabelecer uma parceria oficial com a NBA Africa em Angola, vamos encorajar e apoiar ainda mais a participação dos jovens no basquetebol, reforçando o papel do desporto como plataforma de evolução positiva nas comunidades em todo o país”.
Por seu turno, Victor Williams, CEO da NBA Africa, diz que “Colaborar com um operador móvel líder como a Africell irá apoiar os nossos esforços para tornar o basquetebol mais acessível aos jovens de todo o Continente Africano, e permitir-nos envolver mais jovens jogadores e adeptos em Angola do que nunca”.
“Estamos ansiosos por trabalhar com a Africell para expandir as nossas iniciativas de desenvolvimento juvenil e de responsabilidade social, afim de ter um impacto positivo em todo o país, tanto para rapazes como para raparigas”, conclui.
A Africell Angola anunciou que a colaboração dará continuidade a iniciativas anteriormente realizadas pela NBA Africa em Angola, como é o caso do Basquetebol sem Fronteiras (Basketball Without Borders “BWB”) e das Ligas NBA Júnior.