Paratus Angola Reforça Apoio À Inclusão Digital
A Paratus Angola doou mais de 50 routers ao Instituto de Telecomunicações (ITEL) em Angola para incentivar a formação e inclusão digital, bem como o primeiro emprego na área das telecomunicações e infra-estruturas em Angola.
A entrega dos routers faz parte do programa interno de inclusão digital e transformação sustentável de material da Paratus Angola.
O objetivo da doação é aumentar o espólio de material didático aos alunos da instituição e assim seguir com o avanço da transformação e inclusão digital em Angola. Esta ação integra-se no âmbito da responsabilidade social da empresa, visando produzir resultados positivos para o país.
A Paratus Angola agradece ao ITEL por continuar a acreditar nesta já longa parceria, no apoio ao processo de aprendizagem dos jovens, no contacto prévio com situações reais, que os ajudarão a desenvolver habilidades importantes para testes reais em ambientes de redes de telecomunicações, construindo assim quadros profissionais dedicados e capacitados.
Claúdio Gonçalves, Diretor do Instituto de Telecomunicações, afirma que a doação é um passo enorme na criação de maior literacia digital e em melhores profissionais. Ele reconhece a importância das práticas laboratoriais como forma de simular ambientes reais nas suas aulas, em que os alunos estarão inseridos num futuro próximo.
Além da entrega dos routers, foi feita a manutenção da parceria da Feira de Inovação Tecnológica do ITEL (FITITEL) 2023. Segundo Francisco Pinto Leite, Diretor Geral da Paratus Angola, mais do que apoiar o ITEL na melhoria das aulas práticas, a empresa apoia a criação de oportunidades de emprego e ajuda a disponibilizar no mercado profissionais capacitados e que elevem as telecomunicações em Angola a um outro nível.