Cegid Primavera Apresenta Soluções De Digitalização Da Indústria Angolana
A Cegid Primavera, ex-Grupo Primavera, organizou uma conferência gratuita com o tema “O futuro da digitalização da Indústria em Angola” no Centro de Congressos da Zona Económica Especial, em Luanda.
Durante o evento, a empresa tecnológica apresentou um portefólio de soluções que visam acelerar a digitalização do tecido empresarial angolano, especialmente no sector da indústria.
Entre os participantes da conferência, destacaram-se Santiago Solanas, CEO da Cegid para a região Ibérica, América Latina e África Lusófona, representantes de entidades governamentais e gestores de empresas angolanas dos sectores de petróleo, diamantes, bebidas e alimentação. Também foram apresentadas as previsões para o sector industrial em Angola pelo mentor e autor de livros Rui Matata Manuel.
De acordo com Solanas, a Cegid Primavera disponibiliza uma vasta gama de soluções para o mercado da África lusófona, que incluem a gestão de faturação, contabilidade e software de planeamento de recursos empresariais (ERP), com forte utilização por parte dos profissionais dos setores da Indústria, Mineiro, Produção, Transportes e Logística e Construção. Além disso, a multinacional apresentou soluções de gestão Cegid Primavera, Cegid Eticadata e Cegid Valuekeep.
A digitalização é inevitável, e o futuro da indústria de Angola é digital, segundo a Cegid Primavera. A empresa defende que a digitalização da indústria pode reduzir custos, melhorar a eficiência operacional, aumentar a qualidade dos produtos e criar oportunidades de negócios. Empresas que não digitalizam os seus processos internos correm o risco de expor dados sensíveis ou perdê-los em arquivos mortos.
O Grupo Primavera passou recentemente a operar sob o nome e marca Cegid Primavera, seis meses após a sua aquisição pela multinacional Cegid. Esta transição para uma única marca permitirá que a empresa ofereça mais valor aos seus clientes e parceiros.