TENDÊNCIAS

Coca-Cola Mantém Soberania Nas Marcas De Bebidas Não Alcoólicas

No ranking destaca-se também a presença dominante das marcas de bebidas energéticas no top 10

Segundo um recente relatório da Brand Finance, a Coca-Cola continua a ser a marca de bebidas não alcoólicas mais valiosa do mundo. Mesmo com uma ligeira queda de 5% no valor da marca face ao ano anterior, a gigante das bebidas gaseificadas está avaliada num impressionante montante de 33,5 mil milhões de dólares.

“A Coca-Cola tem uma história rica e uma marca icónica. Com um compromisso inabalável com a experiência e satisfação do cliente, tem permanecido como líder global”, diz Savio D’Souza, Diretor de Avaliação da Brand Finance.

Mas o segredo do seu sucesso não reside apenas nas suas grandes campanhas publicitárias. O famoso logótipo da Coca-Cola, juntamente com as suas memoráveis campanhas de marketing, fez da bebida uma parte indissociável da cultura popular.

No entanto, a Coca-Cola não é a única bebida a fazer furor no mercado. As marcas de bebidas energéticas continuam a agarrar os seus lugares no top 10. Red Bull, Monster e Gatorade continuam a ser escolhas populares, com a Red Bull a ocupar o terceiro lugar na lista das marcas de bebidas não alcoólicas mais valiosas.

Por falar em crescimento, a Nespresso mostrou ser a marca de bebidas não alcoólicas com o crescimento mais rápido. Desde o início da pandemia, com as pessoas a preferirem café de qualidade em casa, a marca valorizou uns impressionantes 208%, atingindo 2,9 mil milhões de dólares.

A sustentabilidade é outro tópico quente. No mundo em que vivemos, a forma como as marcas são percebidas em termos de sustentabilidade pode ser crucial. A Coca-Cola lidera neste campo também, com o maior Valor de Percepções de Sustentabilidade (SPV), avaliado em 4,6 mil milhões de dólares. A empresa tem planos ambiciosos, incluindo tornar 100% das suas embalagens recicláveis até 2025 e reduzir as emissões de gases com efeito de estufa em 25% até 2030.

Parceiros Banner Unisaude As melhores soluções do mercado para o benefício saúde

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo