Yango E Ministério Dos Transportes Debatem Regulação E Segurança
A empresa tem-se colocado à disposição das autoridades para apoiar na criação de legislação que regule o sector
A Yango, aplicação de transporte, e o Ministério dos Transportes reuniram-se para discutir a criação de leis para os transportes por aplicativo. Desde que começou a operar em Angola, em Abril de 2022, a Yango tem trabalhado para criar uma legislação clara, com base na sua experiência em mais de 20 países.
Um dos tópicos da discussão foi a emissão e aquisição de licenças de operação, que a Yango está a tratar com a Agência Nacional de Transportes Terrestes (ANTT). Também foram apresentadas as medidas de segurança da aplicação, incluindo um botão de emergência que liga os passageiros ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).
Ivan Mugimbo, Director da Yango em Angola, expressou a vontade da empresa em ajudar a criar um marco regulatório para o sector e reforçar a segurança na plataforma. Além disso, foi discutido o impacto da Yango na criação e desenvolvimento de empresas de transporte privado em Angola. Mugimbo também referiu que a Yango ajuda as empresas parceiras a regularizar-se junto das autoridades antes de começarem a operar.
A reunião com o ministro seguiu-se a outro encontro da Yango com o Governo Provincial de Luanda, onde se falou da operação dos condutores e do possível patrocínio da Yango a escolas de ensino especial em Luanda.
Marcas em acção é uma publicação especializada em notícias sobre marcas, marketing e comunicação.
Redacção: marcas@marcasemaccao.com