Apple Lidera O FutureBrand Index 2023
O índice combina força financeira com reputação de marca, usando dados da PwC para determinar as empresas mais proeminentes
No recém-publicado FutureBrand Index 2023, a Apple assumiu a liderança, regressando ao top cinco e saltando da sétima para a primeira posição. Este reconhecimento global evidencia o compromisso da empresa com a privacidade de dados e a constante inovação em produtos de alta qualidade.
A Apple distinguiu-se também pelo seu esforço em evitar demissões em massa quando outras empresas tecnológicas estavam a fazê-lo. Este facto sublinha o porquê de 48% dos entrevistados manifestarem o desejo de trabalhar para a marca, um valor bem acima da média global.
Enquanto a Apple ocupa o centro das atenções, outras empresas como Microsoft, Unilever, Amazon, Nestlé e Tesla também foram destacadas pelo seu crescimento notável no ranking. Todas estas marcas, inclusive a Apple, são reconhecidas pelo impacto positivo que exercem no quotidiano das pessoas.
O FutureBrand Index, que combina a força financeira com a força da marca, assinalou ainda tendências importantes para 2023. Estas incluem a necessidade de adaptação à Inteligência Artificial, a crescente ênfase na consciência corporativa e a inovação como factor chave para a liderança no mercado. O estudo, realizado em parceria com a QRi Consulting, analisou as principais marcas globais através de mais de 3.000 entrevistas QualiQuant®.
Marcas em acção é uma publicação especializada em notícias sobre marcas, marketing e comunicação.
Redacção: marcas@marcasemaccao.com