NOTÍCIASTecnologia

Deloitte Angola Apresenta Tendências Tecnológicas Futuras Para Empresas

Estudo identifica seis tendências que convergem para três estratégias: simplicidade, inteligência e abundância

A Deloitte apresentou em Angola as principais tendências tecnológicas que vão influenciar as empresas nos próximos dois anos, destacando a flexibilidade e a confiança como elementos chave. O evento aconteceu no Hotel Sana em Luanda, onde foi apresentada a 14.ª edição do estudo Tech Trends.

Um estudo da empresa examina como as organizações estão a adaptar-se e a usar tecnologias avançadas, destacando a transformação digital como um elemento essencial para a inovação e diferenciação num mercado global. António Veríssimo, Partner da Deloitte, mencionou a importância de explorar novas abordagens e adoptar tecnologias emergentes para manter a competitividade e melhorar os modelos de negócio.

Nuno Carvalho, outro Partner da Deloitte, falou sobre a preocupação com o Capital Humano, especialmente na área tecnológica, destacando a escassez de profissionais qualificados e a necessidade de criar processos de atração e retenção de talentos.

O estudo Tech Trends deste ano identifica seis tendências principais que deverão influenciar os negócios nos próximos dois anos. Três delas foram destacadas como as mais relevantes para as organizações Angolanas:

1. Flexibilidade no Talento Tecnológico: As empresas precisam adoptar abordagens flexíveis para avaliar, desenvolver e reter talentos tecnológicos, dado o actual cenário de escassez de profissionais qualificados.

2. Confiança na Inteligência Artificial: Com a adopção crescente da IA, as empresas precisam estabelecer confiança nos modelos de decisão, tratamento de dados e resultados obtidos pela tecnologia.

3. Além da Cloud: À medida que as empresas adoptam cada vez mais soluções baseadas em cloud, é necessário adoptar uma abordagem de metacloud, garantindo compatibilidade e controle centralizado.

O evento também destacou outras tendências que podem começar a influenciar as empresas angolanas em um futuro próximo, como arquiteturas descentralizadas, integração de mainframes com tecnologias emergentes e o uso do Metaverso.

Foi anunciado também que Angola poderá utilizar as ferramentas disponíveis no hub do AI Institute da Deloitte, contribuindo para o desenvolvimento e partilha de estudos de caso sobre a aplicabilidade de técnicas de Inteligência Artificial.

Marcas em acção é uma publicação especializada em notícias sobre marcas, marketing e comunicação.

Redacção: marcas@marcasemaccao.com

Parceiros Banner Unisaude As melhores soluções do mercado para o benefício saúde

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo