Shutterstock Permite Personalizar Imagens Com Inteligência Artificial
Os criadores serão compensados se as suas imagens forem licenciadas após a edição
A Shutterstock, uma das líderes globais em oferta de banco de imagens, anunciou a incorporação de funcionalidades de edição através de inteligência artificial (IA) na sua vasta biblioteca de 700 milhões de imagens.
Paul Hennessy, CEO da Shutterstock, destacou que esta novidade proporcionará aos utilizadores opções ilimitadas para personalizar as imagens de acordo com as suas necessidades. A ideia é que os clientes possam modificar qualquer imagem da biblioteca da Shutterstock, tornando a criação de conteúdo mais rápida e eficaz.
Estas novas funcionalidades permitirão alterar fundos de imagens, redimensioná-las automaticamente, e até gerar novas imagens através de descrições fornecidas pelos utilizadores. Além de beneficiar os profissionais criativos, a Shutterstock garante que os artistas serão compensados quando as suas imagens forem utilizadas após edições.
A empresa também refere que imagens alteradas ou criadas pela IA não serão aceites para licenciamento na plataforma, garantindo a protecção dos direitos dos artistas.
Marcas em acção é uma publicação especializada em notícias sobre marcas, marketing e comunicação.
Redacção: marcas@marcasemaccao.com