“Now And Then”: Inteligência Artificial Traz Música Nova Dos Beatles
A aguardada canção dos Beatles, promete ser uma das maiores novidades da música em 2023
A tecnologia moderna, em especial a Inteligência Artificial, está prestes a proporcionar aos fãs dos Beatles algo extraordinário. Através dela, a canção “Now And Then”, originalmente inacabada da década de 1970, foi completada, tornando possível uma “reunião” virtual de todos os membros da banda.
John Lennon gravou originalmente a música em sua casa em Manhattan, pouco antes de seu trágico falecimento em 1980. Por muito tempo, a qualidade da gravação impediu que fosse finalizada e misturada com contribuições dos outros elementos dos Beatles. No entanto, usando avanços da Inteligência Artificial, foi possível isolar a voz de Lennon da gravação original.
Esta tecnologia, que o realizador Peter Jackson usou no documentário de 2021 “The Beatles: Get Back”, não só preservou a voz de Lennon, mas também permitiu que Paul McCartney e Ringo Starr adicionassem seus próprios instrumentos e vozes, recriando a sensação de uma colaboração completa dos Beatles, como se todos os membros estivessem no estúdio juntos. O resultado é uma canção que une passado e presente, celebrando a colaboração única e inigualável dos Beatles.
O lançamento de “Now And Then” será acompanhado por “Love Me Do”, e a música também fará parte das reedições dos álbuns “1962-1966” e “1967-1970”, disponíveis a 10 de Novembro.
Marcas em acção é uma publicação especializada em notícias sobre marcas, marketing e comunicação.
Redacção: marcas@marcasemaccao.com