“Best Places To Work” Em África: Revelado Top 25
A classificação baseou-se em feedbacks de funcionários, recolhidos através de inquéritos anónimos
A organização Best Places to Work anunciou os 25 empregadores mais destacados em África para o ano de 2023. Este reconhecimento baseia-se na avaliação de mais de 500 organizações que operam no continente. Os resultados deste ano revelaram que as organizações de topo em África continuam a investir na criação de um ambiente de trabalho altamente envolvente, com uma pontuação média de engajamento de 80%, apenas 1 ponto percentual abaixo da média do ano passado, mas 16 pontos percentuais acima da média do continente, que se situa nos 64%.
O topo da lista deste ano é ocupado pela Novo Nordisk, uma empresa farmacêutica global, seguida pela AstraZeneca, uma empresa biofarmacêutica com operações em diversos países africanos. A Les Eaux Minérales d’Oulmès, líder em água engarrafada, conquistou a terceira posição. Para serem consideradas, as empresas devem ser identificadas como um empregador excepcional em pelo menos um dos países do continente.
O ranking é determinado com base no feedback dos empregados, recolhido através de inquéritos anónimos, juntamente com uma avaliação de RH que analisa as práticas de gestão de pessoas em comparação com os melhores padrões de local de trabalho. A lista dos 25 melhores inclui:
1. Novo Nordisk
2. AstraZeneca
3. Les Eaux Minérales d’Oulmès
4. Allianz Trade
5. BSH
6. Konecta Group
7. Alten
8. MoneyGram
9. Mass Analytics
10. Lundbeck
11. Schneider Electric
12. Armatis
13. CMS Company
14. eHealth Africa
15. Beko
16. Faderco
17. Societe Generale Africa Technologies & Services
18. Kepler Technologies
19. Madaef
20. British American Tobacco
21. Cipla
22. Ecobank
23. Paratus
24. Kitea
25. Global ENR
Hamza Idrissi, Gestor do Programa para os Melhores Lugares para Trabalhar em África, comentou: “Os melhores empregadores deste ano em África superaram o mercado em vários pilares de desempenho de RH, destacando a sua forte cultura orientada para o propósito e capacidade de execução. Estas empresas conseguiram ser responsivas e ágeis, mantendo altos níveis de envolvimento dos empregados, e fomentando uma cultura onde os empregados permanecem e se tornam defensores da marca.”
Marcas em acção é uma publicação especializada em notícias sobre marcas, marketing e comunicação.
Redacção: marcas@marcasemaccao.com