Mickey Inspira Filme De Terror Após Entrar No Domínio Público
Esta não é a primeira vez que um personagem icónico entra no domínio público e inspira uma produção de terror
Um filme independente de terror chamado “Mickey Mouse’s Trap” vai ser lançado no próximo mês de Março. O trailer foi divulgado no primeiro dia do ano. Este evento marca a entrada da versão original de Mickey Mouse no domínio público.
Nos Estados Unidos, os direitos de autor duram 95 anos. Por, no início de cada ano, novas obras entram no domínio público. Este ano, a versão de “Steamboat Willie” do Mickey Mouse de 1928 passou a poder ser utilizada livremente.
O trailer de “Mickey Mouse’s Trap” diz explícitamente que este filme não é uma produção da Disney. O filme, dirigido por Jamie Bailey, apresenta Mickey Mouse como um assassino em série. A história passa-se num parque de diversões onde um assassino usa uma máscara do Mickey Mouse.
Este filme segue o exemplo de “Winnie the Pooh: Blood and Honey”, um filme de terror lançado após Winnie the Pooh entrar no domínio público.
“Mickey Mouse’s Trap” é um exemplo de como personagens clássicos podem ser usados de maneiras novas e diferentes quando entram no domínio público.
Marcas em acção é uma publicação especializada em notícias sobre marcas, marketing e comunicação.
Redacção: marcas@marcasemaccao.com