Publicis Revela Estratégia De Inteligência Artificial Para Liderar O Mercado
O grupo de comunicação pretende revolucionar o sector de marketing e comunicação, combinando dados proprietários e tecnologia avançada
A Publicis anunciou a sua nova estratégia de Inteligência Artificial (IA), posicionando-se como a primeira empresa do sector a adoptar um Sistema Inteligente impulsionado pela IA.
Nos últimos seis anos, a Publicis transformou-se de uma holding numa plataforma, centrando-se em dados e tecnologia com a aquisição da Sapient e da Epsilon, implementando um modelo operacional unificado. A empresa afirma que esta abordagem permitiu não só superar o mercado em termos financeiros e extra-financeiros, mas também posicionar-se de maneira única para aproveitar o poder da IA.
O núcleo desta transformação é o CoreAI, uma camada de IA integrada à organização da empresa que unifica todos os dados proprietários da Publicis, incluindo dados de consumidores de 2.3 mil milhões de perfis globais. Com isso, a Publicis planeia investir 300 milhões de euros nos próximos três anos, com foco no aprimoramento de competências, formação, recrutamento e infraestrutura tecnológica.
Arthur Sadoun, CEO e Presidente do Grupo Publicis, salientou que a transição para uma empresa de Sistema Inteligente não só tornará os funcionários mais eficientes e produtivos, mas também permitirá realizar acções inovadoras em prol do crescimento dos clientes, sempre guiados por altos padrões éticos.
A estratégia de IA da Publicis, já em desenvolvimento desde o segundo semestre de 2023, promete revolucionar o mercado de marketing e comunicação.
Marcas em acção é uma publicação especializada em notícias sobre marcas, marketing e comunicação.
Redacção: marcas@marcasemaccao.com