Founder Institute Luanda Realça Foco Na Economia Verde e Azul
Mudança de direção sinaliza um novo capítulo no apoio a startups e inovação digital no país
O Founder Institute Luanda (FIL) está a adoptar uma nova abordagem no seu impulso pelo empreendedorismo digital, focando agora também em sectores específicos como a “Economia Verde” e a “Economia Azul”. Esta mudança foi destacada durante o recente evento Founders & Mentors MeetUp, que reuniu figuras do empreendedorismo tecnológico em Angola, incluindo jovens empreendedores do Programa de Aceleração de Startups do FIL.
Haymée Perez Coglé, Diretora Geral do FIL, refletiu sobre o percurso da instituição desde 2019, enfatizando o seu papel em promover o empreendedorismo tecnológico e transformar ideias em empresas sustentáveis com potencial de crescimento. O FIL reconhece a necessidade de aperfeiçoar o seu modelo de “venture-building”, adaptando-se para suportar a expansão organizacional com processos e estruturas mais robustos.
A estratégia actual da FIL inclui um foco renovado em programas de inovação especializados, alinhados com sectores críticos como a “Economia Verde” e a “Economia Azul”, além da Inovação Social. Estes focos são essenciais para apoiar empresas emergentes e diversificar a economia de Angola.
Haymée Perez Coglé expressou orgulho pelo progresso do FIL e entusiasmo pelos futuros programas de capacitação de empresas. O programa do FIL desafia os participantes a desenvolverem-se como líderes de empresas de tecnologia de sucesso, oferecendo mentorias personalizadas, sessões práticas e acesso a uma rede de mentores experientes.
Marcas em acção é uma publicação especializada em notícias sobre marcas, marketing e comunicação.
Redacção: marcas@marcasemaccao.com