TikTok Sem Acesso à Música Dos Artistas Da Universal Music
O fim do acordo entre as duas entidades corta acesso a músicas de artistas como Taylor Swift, Drake e The Weekend
As músicas de artistas globais como Taylor Swift, Drake, The Weekend, Bad Bunny, Harry Styles, entre outros, pertencentes à Universal Music Group (UMG), deixaram de fazer parte da biblioteca musical do TikTok, após o término do acordo entre as duas entidades.
A incapacidade das duas entidades em chegar a um novo acordo, implica uma retirada significativa de conteúdo da UMG, abrangendo também a Universal Music Publishing Group, das plataformas TikTok e TikTok Music.
Em resposta, o TikTok lamentou a decisão da UMG, acusando-a de colocar a “ganância” acima dos interesses dos seus artistas e compositores. A plataforma sublinhou o seu papel como uma ferramenta de promoção e descoberta gratuita, destacando o seu alcance global com mais de mil milhões de utilizadores. Em comunicado, o TikTok afirmou ainda que a atitude da Universal contraria os interesses dos artistas, compositores e fãs, destacando-se negativamente no contexto das suas negociações com outras editoras e gravadoras, com as quais conseguiu estabelecer acordos favoráveis aos artistas.
Marcas em acção é uma publicação especializada em notícias sobre marcas, marketing e comunicação.
Redacção: marcas@marcasemaccao.com