Que características influenciam o consumidor no acto da compra de papel higiénico? Parece uma pergunta embaraçosa, mas não é. Será conforto? Preço? Statu quo? Macio e\ou perfumado? Qualidade? Mais papel, menos papel? Durabilidade e absorção. A mesma questão vale para guardanapos, lenços de papel entre outros produtos de uso doméstico e sanitário.
Mas voltemos ao papel higiénico. Sem dúvida, das melhores invenções do mundo e das mais importantes. Já foi um artigo de luxo exclusivo para Imperadores chineses e suas famílias. Hoje, massificado, é um artigo para todos os gostos e bolsos. Com muitas versões pelo caminho até chegarmos à forma perfeita.
O que mudou nesta indústria? Um produto comum, de uso diário. Como se tornou tão sexy?
Nunca foi tão fácil apaixonar-me por uma marca. “Call me. Cool me…love me”. Existem marcas que nasceram para brilhar! Como a Renova.
Desenhado para uso “doméstico” e tão apetecível para outros fins. Sexy para todos os gostos e com uma genialidade de marca que é irresistível e reconhecida em todos os cantos da casa e quiçá do mundo. A marca juntou todas as pinceladas da criatividade.
Com uma história bem portuguesa, tudo começou em 1818 nas margens do rio Almonda e migrou para um imaginário internacional. Com fortes preocupações sociais e ambientais a marca posiciona-se como uma das melhores marcas de produção de papel, presente em mais de 60 países.
A marca Renova foi a primeira a lançar o papel higiénico preto e conseguiu transformar um produto de uso sanitário em um produto de alto valor associado a lifestyle.
Os cães também têm direito a serem felizes. Sim! Aliás, todos os animais! Mas os cães, já sabem, estes são os melhores amigos do homem. A marca não se esqueceu dos animais de estimação e lançou a Pet Care.
Novas formas, um colorido que pode confundir-se com uma obra de arte. Nas ruas de França, no aeroporto de Lisboa, no armário da sua cozinha. Renova, um papel feito com amor e muito mais. O papel mais sexy do planeta!
Indira dos Santos é CEO da empresa DUZAHH, Marketeer, Artista plástica, Comunicóloga e Escritora angolana. É licenciada em Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa. Frequentou o curso de Design no Iade Creative University em Lisboa, criadora do projecto Marketing Comunica, com experiência de mais de 7 anos nas áreas de Marketing, Comunicação e Comercial.