MARKETING

Valinho: Líder em Sabor e Qualidade No Mercado Angolano

Uma conversa com Eufrânio Júlio no podcast "Marcas de A a Z"

A Valinho, marca 100% angolana fundada em 1996 por Hélder Espírito Santo, tem vindo a consolidar a sua posição no mercado nacional. Inicialmente focada na importação de congelados, a empresa construiu a sua primeira fábrica em Cacuaco em 2008, onde produz uma variedade de itens, com destaque para o famoso chouriço de Cacuaco.

“A proposta de valor da Valinho é chegar à casa de todos os angolanos com produtos de alta qualidade, sendo uma marca 100% angolana”, explica Eufrânio Júlio, no podcast “Marcas de A a Z”. Para além da sua marca principal, a Valinho possui também outras insígnias no seu portfólio, como a Saborosa e a Primor, apostando numa estratégia de diversificação.

Posicionada como uma marca premium, voltada para as famílias, a Valinho tem-se destacado pela sua ênfase na inovação e qualidade. “Em 2023, a empresa fez um rebranding do packaging, adotando um visual mais africano e angolano, o que teve óptima aceitação por parte dos consumidores”, acrescenta Eufrânio.

Outra iniciativa relevante foi a parceria estabelecida com a chef Elizabeth Martins, que se tornou embaixadora da marca. “Juntas, Valinho e Elizabeth vão lançar novos produtos regionais e compartilhar receitas com os consumidores”, revela o entrevistado.

Apesar da intensa competitividade e dinamismo do sector de carnes fatiadas e FMCG em Angola, a Valinho mantém-se atenta às tendências do mercado e planeia expandir ainda mais a sua presença, inclusive em mercados internacionais, mantendo o seu compromisso com a responsabilidade social junto à comunidade local.

Eufrânio Júlio destaca ainda a importância de plataformas como o “Marcas em acção” para a divulgação e conexão entre marcas e profissionais do sector, ressaltando os desafios e oportunidades da área de marketing em Angola.

Assista ao vídeo da conversa

Parceiros Banner Unisaude As melhores soluções do mercado para o benefício saúde

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo