Heineken Lança “Boring Phone” para Reduzir Distrações Digitais em Noites Sociais
Telefone só permite fazer chamadas e enviar mensagens de texto, sem acesso à internet, redes sociais ou apps
A Heineken lançou uma edição limitada de um feature phone batizado de “Boring Phone” (Telefone Aborrecido), numa parceria com a marca de streetwear Bodega. O objectivo é encorajar as pessoas a desconectarem-se das distrações dos smartphones durante as saídas à noite para se concentrarem nas conexões reais.
O “Boring Phone”, produzido pela Human Mobile Devices, volta às funcionalidades básicas – chamadas e mensagens de texto, sem acesso à internet, redes sociais ou outras aplicações. O design translúcido com autocolantes holográficos remete para a estética “newtro” apreciada pela Geração Z, lembrando os telemóveis dos anos 2000.
Segundo uma pesquisa da Heineken, 90% dos millennials e da Geração Z admitem fazer scroll compulsivamente pelas apps quando socializam, verificando os dispositivos sete vezes por noite em média. Dois terços verificam as redes sociais e mais de um terço confessa ver emails de trabalho quando está com amigos e família.
Nabil Nasser, responsável global da Heineken, afirma que “queríamos reduzir a tecnologia para ajudar as pessoas a conectarem-se verdadeiramente, sem as distrações constantes dos smartphones”.
Oliver Mak, co-fundador da Bodega, explica que “os smartphones podem ser demasiado interessantes, por isso quisemos desenhar um aborrecido para ajudar a melhorar as saídas à noite”.
O “Boring Phone” foi exibido pela primeira vez ontem, dia 18 de Abril, no Milan Design Week.
Marcas em acção é uma publicação especializada em notícias sobre marcas, marketing e comunicação.
Redacção: marcas@marcasemaccao.com