Fidelidade Angola Renova Estrutura de Gestão
Mudanças têm como objectivo alicerçar a ambição da empresa e lançar os próximos passos para o futuro
A Fidelidade Angola, seguradora presente no mercado angolano há 12 anos e com operações em todas as 18 províncias do país, anunciou uma reestruturação na sua equipa de gestão, visando fortalecer a sua posição no mercado e preparar-se para os desafios futuros.
António Noronha, um veterano com mais de 40 anos de experiência em banca e seguros e Administrador do Grupo Fidelidade desde 2007, assume agora o cargo de Presidente do Conselho de Administração.
Luís Alves, anteriormente Administrador Executivo, foi nomeado para o cargo de Presidente da Comissão Executiva. Com uma carreira de mais de 35 anos na indústria seguradora, áreas de assistência e saúde, Luís Alves liderou várias operações internacionais do Grupo Fidelidade. Desde 2021, tem desempenhado um papel fundamental na Fidelidade Angola, sendo responsável por pelouros estratégicos como o Financeiro, Investimentos, Sistemas de Informação, Operações e Jurídico.
A nova estrutura de gestão inclui ainda Jessica von Haff, actual Directora de Marketing, que foi promovida a Administradora Executiva. A empresária Elizabeth Isidoro junta-se à equipa como nova Administradora não Executiva, enquanto Manuel Brandão foi nomeado Administrador Independente, em conformidade com a nova legislação do sector segurador.
Henrique de Sousa e André Cardoso mantêm as suas posições como vogais do Conselho de Administração, assegurando continuidade na gestão.
Com estas mudanças, cessaram funções José Alvarez Quintero, anterior Presidente do Conselho de Administração, Armando Mota, que ocupava o cargo de Presidente da Comissão Executiva, e os vogais Jaime de Freitas e Luís Marques.
Esta reestruturação surge num momento em que a empresa procura consolidar a sua presença em Angola e preparar-se para novos desafios no sector segurador do país.