Startups Angolanas Encerram Participação no Startup Summit
Durante o evento, a delegação angolana beneficiou do intercâmbio de conhecimentos e teve acesso às novas tendências do mercado digital
Angola conclui hoje a sua participação no Startup Summit 2024, em Florianópolis, no Brasil, com uma delegação que incluiu quatro startups nacionais. O evento, que decorreu de 14 a 16 de Agosto, é um dos principais encontros de inovação do Brasil.
Mais de 1.000 startups e 10 mil participantes terão marcado presença no Startup Summit 2024, organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), que contou ainda com a participação de 200 oradores.
As startups angolanas presentes foram:
1. Aki (Luanda)
2. Kilapi (Huíla)
3. Qlinq (Cuanza Sul)
4. Clínica Virtual Auréola (Huíla)
A delegação contou ainda com quadros seniores do Ministério da Indústria e Comércio e do INAPEM (Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas).
A Aki, vencedora do último summit nacional, viajou com o patrocínio da ZEE (Zona Económica Especial).
Os temas abordados no evento incluíram corporate, SaaS, experiência e sucesso do cliente, políticas públicas, agronegócios e energia.
A selecção das startups participantes foi feita mediante manifestação de interesse próprio, após um convite público expedido pelo INAPEM a todos os actores do ecossistema angolano, na sequência do convite formulado pela congénere brasileira.
Para além do apoio institucional do INAPEM, esta participação contou com o patrocínio da ZEE e de outros parceiros do sector privado.