Pascual e UNESCO Retomam Parceria para Educar Crianças sobre Nutrição
Projecto "Professor Pascual" vai impactar mais de 10 mil crianças de escolas primárias em Luanda
A Pascual, através da Lacto RP, e a Comissão Nacional de Angola para a UNESCO anunciaram o relançamento do projecto “Professor Pascual”, uma iniciativa que visa promover a educação nutricional em mais de 10 mil crianças das escolas primárias da província de Luanda. O projecto, que se enquadra num protocolo assinado entre as duas entidades, tem como objectivo sensibilizar para a importância de uma alimentação saudável e equilibrada, tanto nas crianças como nas suas famílias.
A segunda edição do “Professor Pascual” é dirigida a alunos entre os 6 e 12 anos e inclui aulas interactivas e dinâmicas conduzidas por Osvaldo Moreira, o “Professor Pascual”. As sessões têm uma duração de 40 a 50 minutos, abordando conceitos básicos de nutrição, a distinção entre alimentos, nutrientes, vitaminas e minerais, assim como a importância do consumo de lacticínios. As crianças também recebem orientações sobre como manter refeições equilibradas ao longo do dia.
Maria Garcia Gonzalez, Diretora-Geral da Lacto RP/Pascual, destacou a relevância desta iniciativa: “Acreditamos que, ao educar as crianças sobre nutrição, estamos a investir num futuro mais saudável e sustentável para todos.” Esta nova fase do projecto reflecte o compromisso da marca com a saúde infantil e o desenvolvimento das comunidades locais.
Por sua vez, Alexandre Costa, Secretário Permanente da Comissão Nacional de Angola para a UNESCO, reforçou que “a educação alimentar e nutricional promove práticas sustentáveis, como o consumo de alimentos locais, e contribui para a melhoria do desempenho escolar dos alunos.”
O acto de formalização do protocolo teve lugar na Escola nº 1505, no município do Rangel, uma das 10 escolas primárias de Luanda abrangidas por esta fase do projecto.