Mondelēz International Impulsiona Capacidades de Marketing com IA
Em colaboração com a Accenture e o Publicis Groupe, está a implementar uma plataforma que utiliza inteligência artificial generativa para agilizar a criação de conteúdos personalizados
A Mondelēz International, proprietária de marcas icónicas como Oreo, Cadbury Dairy Milk, Milka e Toblerone, anunciou o lançamento de uma nova plataforma destinada a melhorar as suas capacidades de marketing global e a optimizar as experiências dos consumidores através do uso expandido de inteligência artificial (IA) e IA generativa.
Em colaboração com a Accenture e o Publicis Groupe, esta nova plataforma permitirá à empresa criar conteúdos personalizados – texto, imagens e vídeos – de forma mais rápida e eficiente, ajudando as suas marcas a manterem-se um passo à frente das preferências e interesses dos consumidores, em constante mudança.
Jon Halvorson, Vice-Presidente Sénior de Experiências Globais de Consumidores e Comércio Digital da Mondelēz, destacou que o uso da IA generativa vai capacitar os colaboradores da empresa a tomar decisões proactivas sobre como as marcas se posicionam no mercado, garantindo valor real para o negócio através da criação de conteúdos criativos e personalizados, com segurança e integridade de marca.
A Accenture, parceira de longa data da Mondelēz, estabeleceu uma base digital sólida que permite à empresa recolher e processar dados em tempo real, utilizando IA generativa para criar novos insights contextualizados. Estes podem ser facilmente acedidos, partilhados e utilizados pelos decisores em toda a empresa. A Accenture irá ajudar a expandir e activar esta plataforma através de estratégias de formação e adopção pelos colaboradores.
Por sua vez, o Publicis Groupe será responsável por liderar a execução e construir a base de IA generativa que alimentará os activos criativos. Ambas as organizações trabalharão em estreita colaboração com as equipas de marketing da Mondelēz para concretizar a visão de redefinir o marketing de bens de consumo.
A nova plataforma será desenvolvida seguindo princípios de design responsáveis, garantindo o uso ético e legal da IA.