Adobe Anuncia Iniciativa Global para Promover Literacia em Inteligência Artificial
A empresa pretende capacitar 30 milhões de pessoas em literacia de IA e criação de conteúdos até 2030
A Adobe anunciou ontem, na sua conferência anual de criatividade, a Adobe MAX, uma nova iniciativa global com o objectivo de capacitar milhões de pessoas em todo o mundo com competências em inteligência artificial (IA), criação de conteúdos e marketing digital. Esta iniciativa, que expande o foco da Adobe Digital Academy, pretende ajudar 30 milhões de estudantes e professores a desenvolverem estas competências até 2030.
O programa oferecerá formação, certificações e acesso ao Adobe Express, uma ferramenta de criação de conteúdos. A Adobe colaborará com várias organizações, incluindo a Coursera, ONGs, escolas, universidades e organizações de educação alternativa para disponibilizar estes recursos.
Para garantir que profissionais emergentes de todos os contextos possam beneficiar desta formação, a Adobe financiará bolsas de estudo e subsídios para ONGs. A empresa comprometeu-se a investir mais de 100 milhões de dólares este ano em doações, bolsas, acesso a produtos e parcerias para capacitar pessoas e organizações em todo o mundo.
Stacy Martinet, Vice-Presidente de Estratégia de Marketing e Comunicações da Adobe, afirmou: “Queremos que a IA reduza a divisão digital, não que a aumente, e este programa abrirá portas para que profissionais emergentes tenham sucesso na força de trabalho do futuro com literacia em IA, criação de conteúdos e competências de marketing”.
O currículo do programa abrange tópicos como Criação de Conteúdo com IA Generativa, Competências Criativas e de IA, Conteúdo para Redes Sociais, Conteúdo Multimédia, Marketing de Conteúdo e Publicidade Multicanal. Os participantes aprenderão a criar conteúdo de alta qualidade com ferramentas como o Adobe Express e a utilizar o poder da IA generativa para melhorar a sua expressão criativa e visual.
Os primeiros cursos já estão disponíveis globalmente na plataforma Coursera, permitindo que qualquer pessoa aprenda e adquira competências criativas e digitais ao seu próprio ritmo. A Adobe comprometeu-se a doar 250.000 dólares em licenças de bolsas de estudo, que serão distribuídas através de organizações sem fins lucrativos no primeiro ano do programa.