Unisaúde Apresenta “Lives for Life”
A união de profissionais de dois continentes em transmissões ao vivo, abordando temas de saúde de forma leve e descontraída
Artigo Promovido
E se uníssemos profissionais de dois continentes em transmissões ao vivo, abordando temas de saúde de forma leve e descontraída? Essa é a essência do “Lives for Life”, um projecto inovador promovido pela Unisaúde, que conecta especialistas do Brasil e de Angola para compartilhar informações sobre saúde, bem-estar e prevenção.
O lançamento do “Lives for Life” aconteceu em Setembro, durante a campanha do Setembro Amarelo, dedicada à conscientização e prevenção ao suicídio. Para marcar essa ocasião especial, a Dra. Renata Libano, médica especialista em Medicina de Família e gestora dos serviços médicos da Unisaúde, compartilha sua experiência e a visão por trás da iniciativa.
Como surgiu a ideia do “Lives for Life”?
Dra. Renata Libano: “No ano em que vou completar 23 anos de medicina, tenho o privilégio de contar com quase uma centena de colegas e amigos, especialistas em diversas áreas, com conhecimento e experiência muito importantes que tenho certeza que poderiam iluminar muito mais vidas e expandir o bem que vêm trazendo para mim e para os beneficiários da Unisaúde. Desde que vim para Angola, há quase seis anos, lancei mão das amizades e pedi apoio aos colegas que invariavelmente foram super solícitos, não vou mencionar nomes (para não correr o risco de esquecer alguém), mas contei com apoio ‘pro bono’ de especialistas excelentes cuja consultoria teria custado um bom dinheiro. Quero expandir esse bem, criar um veículo para levar informação de qualidade na área da saúde, trazer mais dessa conexão entre dois continentes.”
Por que escolheram o Setembro Amarelo para o lançamento?
Dra. Renata Libano: “A oportunidade de lançar a tão sonhada ‘Lives for Life’ no mês de setembro, apoiando a campanha Setembro Amarelo na luta contra o suicídio, foi mesmo um presente. A prevenção ao suicídio é uma causa nobre e urgente, e queríamos que o nosso primeiro evento tivesse um impacto positivo imediato. Além disso, esse tema conversa diretamente com o propósito da Unisaúde, que é cuidar das pessoas em todas as dimensões de suas vidas.”
Quem participou desse primeiro evento e como foi a recepção?
Dra. Renata Libano: “A participação de profissionais tão especiais como a Dra. Massoxi Vigário e Dr. Francisco Cassule representando Angola, e da Dra. Sandra Peu representando o Brasil, posso considerar uma dádiva! Como esperado, a transmissão foi um sucesso! Contamos com diversos participantes de Angola e também do Brasil, que contribuíram de forma significativa para o sucesso do evento. Agradeço imensamente aos participantes que permitiram que esse sonho se tornasse realidade de forma tão bonita, como merece o mês de setembro, o início da primavera no hemisfério sul, a celebração da vida!”
Quais são os próximos passos para o “Lives for Life”?
Dra. Renata Libano: “Que as sementes plantadas neste mês dêem muitos frutos! Grandes perspectivas para o Outubro Rosa, aguardem!”
O Setembro Amarelo foi apenas o início e temos grandes expectativas para as próximas edições, onde continuaremos a trabalhar para promover a saúde e o bem-estar das pessoas e empresas que confiam em nós.