Profissionais Angolanos Debatem Tendências do Marketing Digital
A agência Equador destacou-se no evento "Beer Tour" ao liderar debates sobre tendências e estratégias de marketing digital e criatividade
Aconteceu mais uma edição da Beer Tour, organizada pela comunidade Let’s Talk Digital. A agência Equador participou no evento com o “Dia Especial Equador”, apresentando tendências recentes para campanhas publicitárias, com destaque para o uso de inteligência artificial, personalização de campanhas e foco na experiência do cliente como pilares do marketing actual.
A Equador trouxe também ao palco Edgar Morcys e Junildo Armando. Edgar Morcys falou sobre o papel da análise de dados e da automação no marketing moderno, partilhando casos práticos de implementação em campanhas de email marketing que resultaram em taxas de conversão significativamente elevadas. Por sua vez, Junildo Armando focou-se em exemplos prácticos de campanhas bem-sucedidas em Angola, com destaque para iniciativas nas redes sociais que alcançaram aumentos de engagement superiores a 40%.
A programação do “Dia Especial Equador” incluiu ainda uma edição especial do podcast da agência, o “ADN Criativo”, que contou com uma entrevista a Eulálio Borges. Durante a conversa, foram abordadas estratégias para manter a relevância das marcas em mercados competitivos, com particular ênfase na importância da inovação constante e da presença digital autêntica.
Outro destaque do evento foi o painel que discutiu o papel da assessoria de imprensa na era digital. Entre os oradores estiveram Lueza Espírito Santo, da Meraki, Nuno Baio, influenciador e criador de conteúdo, Adriano de Sousa, da agência Bern, e Edjail dos Santos, da Bee Executive.
Lueza Espírito Santo salientou o papel da assessoria em eventos. “Quando temos um assessor, temos a segurança de que alguém está a cuidar da imagem do evento”, afirmou. Nuno Baio abordou a relação entre influenciadores e assessores. “O influenciador cria uma conexão directa com o público, o que potencializa a divulgação do evento”, explicou.
Nas suas intervenções, Adriano de Sousa e Edjail dos Santos falaram do papel da assessoria como ponte entre clientes e público, sublinhando a importância de manter boas relações com os media para proteger as organizações.