Cristiano Ronaldo Investe no Sector do Cinema
CR7 lança a produtora UR Marv em parceria com o realizador Matthew Vaughn

Cristiano Ronaldo acaba de acrescentar mais um sector ao seu diversificado portefólio de investimentos. O jogador português associou-se ao realizador britânico Matthew Vaughn, conhecido por filmes como Kick-Ass e Kingsman, para criar a produtora cinematográfica UR Marv, um estúdio independente focado em histórias que cruzam o universo do desporto com o entretenimento.
A nova empresa resulta de uma joint venture entre Ronaldo e Vaughn e tem como missão desenvolver conteúdos que conciliem tecnologia de ponta e referências tradicionais de storytelling. De acordo com o comunicado divulgado, a UR Marv já concluiu a produção de duas longas-metragens de acção, estando uma terceira em desenvolvimento. As três fazem parte da mesma série, cujos detalhes e datas de estreia serão anunciados em momento oportuno.
Em declarações públicas, Cristiano Ronaldo referiu que este é um novo capítulo no seu percurso empresarial. Já Matthew Vaughn afirmou estar entusiasmado com a colaboração e descreveu Ronaldo como “um super-herói” que criou histórias no campo que “jamais poderia ter escrito”.
O envolvimento de Cristiano Ronaldo no sector audiovisual não é inédito. Em 2023, tornou-se investidor do grupo mediático português Medialivre, proprietário de títulos como Correio da Manhã, Record e Jornal de Negócios. No mesmo ano, lançou também um canal de YouTube, dedicado a conteúdos de lifestyle, que conta actualmente com uma vasta audiência.
Matthew Vaughn, por sua vez, possui uma carreira consolidada na realização e produção de filmes de acção, tendo fundado a produtora Marv, responsável pela franquia Kingsman, que continua a expandir-se com novas produções em preparação.
Com a criação da UR Marv, Cristiano Ronaldo e Matthew Vaughn juntam-se para explorar novas formas de contar histórias, numa aposta que reflecte o crescente cruzamento entre desporto, cultura popular e indústria audiovisual.