MARKETINGNOTÍCIAS

Shein Compra Um Terço Da Forever 21, Reebok E Nautica

Grupo chinês pretende mais do que duplicar o seu volume de negócios nos próximos três anos

A Shein anunciou uma troca de participações com o Grupo Sparc, numa operação que garantira à plataforma de e-commerce chinesa um terço do capital do grupo que detém as marcas Aeropostale, Brooks Brothers, Eddie Bauer, Forever 21, Lucky Brand, Nautica and Reebok. Como contrapartida, o Grupo Sparc passa a ser accionista minoritário da Shein.

O acordo celebrado entre as duas empresas envolve a venda de produtos da Forever 21 na plataforma de comércio electrónico da Shein, que soma já mais de 150 milhões de utilizadores registados, e a venda e entrega de produtos da empresa chinesa na rede de lojas físicas da Forever 21.

“Estamos animados com a parceria com a Shein, pois reflete nossa visão compartilhada de fornecer aos clientes acesso inigualável à moda a preços acessíveis”, afirmou num comunicado Marc Miller, CEO do Grupo SPARC.

O grupo Sparc, resultou de uma joint-venture dos grupos Authentic Brands e o fundo imobiliário Simon Property. Conta com 4.280 pontos de vendas (lojas e shops-in-shops) em mais de 65 países e cerca de 31,1 mil empregados

A Shein fechou 2022 com um volume de negócios de 22,7 mil milhões de dólares, quase duplicando as receitas do Grupo Sparc, de 12,7 mil milhões

Antes desta operação, o grupo chinês tinha já avançado que pretendia mais do que duplicar o seu volume de negócios nos próximos três anos, para 58,5 mil milhões de dólares, ultrapassando a faturação combinada dos dois maiores grupos de distribuição de moda do mundo: Inditex (dona da Zara) e H&M.

Parceiros Banner Unisaude As melhores soluções do mercado para o benefício saúde

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo