Sonangol E TotalEnergies Unem Forças para Combater Emissões GEE
No cerne desta cooperação está a implementação de uma campanha pioneira de detecção de metano
A Sonangol, empresa angolana de petróleo, e a TotalEnergies, uma empresa global de energia com forte presença no país, formaram uma parceria com o objectivo de detectar e diminuir as emissões de gases com efeito de estufa (GEE), nomeadamente, metano e dióxido de carbono.
As empresas assinaram um Acordo de Cooperação para iniciar uma campanha de detecção de metano, que começa em Novembro no Bloco 3/05, uma área de produção petrolífera em Angola.
Para esta campanha, vão usar a tecnologia AUSEA (Airborne Ultralight Spectrometer for Environmental Applications), criada pela TotalEnergies e pelo Centro Nacional Científico de Pesquisa Francês (CNRS). Esta tecnologia permite identificar com precisão as emissões de metano e dióxido de carbono.
O Engenheiro Gaspar Martins, Presidente do Conselho de Administração da Sonangol, disse que a parceria mostra o compromisso das empresas com as futuras gerações e destacou a importância de controlar com precisão as emissões.
Martin Deffontaines, Director Geral da TotalEnergies em Angola, expressou o orgulho da empresa na parceria e destacou o compromisso da indústria em trabalhar para eliminar as emissões de metano.
Com esta iniciativa, a Sonangol e a TotalEnergies estão a trabalhar juntas para reduzir o impacto ambiental da indústria petrolífera angolana e contribuir para um futuro mais limpo para Angola.
Marcas em acção é uma publicação especializada em notícias sobre marcas, marketing e comunicação.
Redacção: marcas@marcasemaccao.com