Coke SoundZ Reproduz Sons Associados ao Consumo de Coca-Cola
Uma inovação musical alimentada por inteligência artificial
A Coca-Cola continua a testar o poder da inteligência artificial para inovar no campo do marketing. A marca criou um novo instrumento chamado Coke SoundZ, que utiliza inteligência artificial para reproduzir os sons associados ao consumo de Coca-Cola Zero.
Os consumidores nos EUA e Europa podem descarregar uma app que permite criar as suas próprias melodias a partir de sons característicos como phsst (o som da abertura), fizz (o efervescer), clink (o toque dos gelos), glug (o sorver), ahhh (o suspiro de satisfação).
Uma versão física inspirada na garrafa da Coca-Cola foi distribuída a produtores musicais, DJs e criadores de conteúdo selecionados em todo o mundo. O Coke Soundz é um exemplo de como a marca está a utilizar a IA para criar experiências para os fãs.
Além disso, a Coca-Cola e a Microsoft anunciaram uma parceria estratégica de cinco anos, envolvendo um investimento de 1,1 mil milhões de dólares no Microsoft Cloud para expandir o uso de IA generativa. As empresas planeiam explorar tecnologias como o Azure OpenAI Service para desenvolver aplicações de IA generativa em várias áreas de negócios.
A parceria, que já havia começado em 2020 com um investimento inicial de 250 milhões de dólares, foi expandida para fortalecer a transformação digital da Coca-Cola e melhorar a eficiência operacional e inovação através de tecnologias emergentes.