MARKETING

PALOP: Não é um Museu mas é Arte Africana

O NOT A MUSEUM, espaço cultural baseado em Lisboa, inaugurou no dia 16 de Maio duas exposições – “África Diversidade Comum” e “Fronteiras Invisíveis” – integradas no programa da 4.ª edição da ARCOlisboa – Feira Internacional de Arte Contemporânea.

“África Diversidade Comum” é uma exposição colectiva que ocupa três pisos do espaço e conta com obras de artistas de Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, e tem como curador o angolano Manuel Dias dos Santos.

De Angola foram convidadas as galerias This is Not A White Cube que se apresenta com obras dos artistas Januário Jano, Gonçalo Mabunda, Nelo Teixeira, Pedro Pires, Cristiano Mangovo, Mónica de Miranda, Maura Faria, Alice Marcelino, Rómulo Santa Rita, Malangatana, René Tavares, Neves e Sousa e Luís Damião, e a MOVART com os artistas Ihosvanny, Keyezua, Mário Macilau.

“Fronteiras Invisíveis” é uma exposição individual do artista angolano Francisco Vidal, com curadoria de Namalimba Coelho.

As duas mostras de artes visuais estão em exibição até 2 de Junho e convidam a uma incursão por uma selecção de obras de artistas de África e da diáspora, que têm como dominador comum o universo da língua portuguesa.

Parceiros Banner Unisaude As melhores soluções do mercado para o benefício saúde

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo