Moçambique: CIN e grOW pintam a Paz nas ruas de Maputo
Todos os momentos são importantes para reconhecer o valor social da Paz num país. Para a CIN, toda a tinta é pouca para pintar as cores da Paz em Moçambique.
Durante 2 dias (26 e 27 de Agosto), 10 artistas moçambicanos transformaram as ruas de Maputo num verdadeiro atelier de pintura a céu aberto, pintando 10 telas, fixadas em outdoors, com temas relacionados com a Paz, numa acção promovida pela Tintas CIN Moçambique. As telas ficarão em exposição durante 1 mês na capital moçambicana, e poderão ser adquiridas directamente aos autores.
O consagrado pintor moçambicano, Celestino Mudaulane, apadrinhou a iniciativa, sendo responsável pela selecção, coordenação e direcção artística da exposição. Os pintores seleccionados foram Leodino Langa, Gumatsy, Orquídeo Marrengula, Bernardo Jamisse, Fiel, Djive, Jamal, Carmen, Saranga e Bias.
Para a grOW, a agência moçambicana responsável pela campanha “CIN Pinta Pela Paz”, era importante desenvolver um conceito disruptivo, já que se tratava de uma marca bastante reconhecida pela sua irreverência na forma de comunicar.
“Não é fácil pensar em algo diferente para uma marca líder de mercado que, inevitavelmente, vende pela sua qualidade. Foi assim que começou o desafio, mas o objectivo central foi associar a marca ao talento moçambicano e oferecer recursos e visibilidade para que esse talento possa sobressair”, explica Pedro Alves, Partner e Director Criativo da grOW.
Galeria de imagens