Angola: Causas sociais marcam participação da NCR na Bienal de Luanda
Angola acolhe a primeira edição da Bienal de Luanda – Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz, de 18 a 22 de Setembro de 2019, sob o lema “Construir e preservar a paz: um movimento de vários actores”.
A NCR Angola participará na Bienal através da sua acção filantrópica e apoio a causas sociais. Um dos projectos apoiado pela empresa de tecnologia, e que marcará presença na Bienal, é o Projecto Cuerama, que tem origem na aldeia com o mesmo nome, no município da Quibala, Cuanza Sul.
O Projecto Cuerama vai expor e vender produtos nas Oficinas Pedagógicas, na Fortaleza de São Miguel, e o resultado das vendas irá reverter para a melhoria da educação, saúde e desenvolvimento socioeconómico das comunidades da aldeia.
Outra iniciativa, cuja receita de bilheteira reverte a favor do Projecto Cuerama, é a apresentação de uma peça de Teatro Solidário também promovida pela NCR, em parceria com o Espaço Cultural Elinga e o Grupo de Teatro Henrique Artes.
No campo da sustentabilidade, a NCR Angola vai promover actividades que visam alertar a população para a conservação do meio ambiente. Um exemplo dessas actividades é a exposição de peças de arte produzidas a partir de lixo electrónico, pelos alunos da Faculdade de Engenharia da Universidade Metodista. Haverá também lugar a apresentação de uma pequena peça de teatro alusiva à sustentabilidade (um dos temas da Bienal), apresentada pela companhia Henrique Artes.